Logon

28/02/2019
599 Curtir 40

 Juntos somos melhores

Onde estaremos em 2021? Para alcançar nossos objetivos uma ação é fundamental: a participação de todos!

 

Pensando nisso foi criado o Planejamento Integrado e Estratégico, área ligada ao Lucas Franzato, e que tem como objetivo auxiliar na construção e acompanhamento do planejamento da empresa, com olhar sistêmico e estratégico, promovendo a integração e transparência entre as áreas.

 

"A ideia é que com a nova área tenhamos mais rapidez e agilidade nos processos, que possamos desenvolver ações que gerem mais resultados e sinergia, em busca dos propósitos comuns", explicam Kelly Bragin e Fagner de Oliveira, responsáveis pela área.

 

A primeira ação foi formar um time de líderes, que tem como missão representar todos os outros colaboradores, facilitando assim o diálogo. Em 2019, já aconteceram três encontros com esta liderança.

 

O primeiro apresentou o projeto e deixou como missão que o líder alinhasse com seu time um panorama da sua área. No segundo encontro, com o material feito com os times, foi desenvolvido uma visão geral da empresa e traçado onde estamos e onde queremos chegar em 2021. Em um terceiro momento, os líderes conheceram o software que usaremos para acompanhar os objetivos chaves de cada área, usando a tecnologia como facilitador do processo. O setor de Planejamento Estratégico fará o acompanhamento do uso do software, assim como dos planos de ação de cada área.

 

Resumidamente, alguns pontos são chaves para todas as áreas: desenvolvimento de gente, melhoria contínua, crescimento de mercado e resultado. Com as ideias dos times, ficou definido que para continuarmos melhorando a cada dia nestes pontos, precisamos focar em alguns fatores críticos de sucesso que são: ter colaboradores motivados e engajados; buscar excelência na qualidade do produto / valor agregado; desenvolver pensamento estratégico e sistêmico; investir em tecnologia e inovação; ter aproximação com clientes; desenvolver a liderança; melhorar e investir mais em estratégias de mkt; ter ambiente inspirador e criativo.

 

Todas as ações da empresa precisam estar alinhadas e voltadas para o mesmo ideal. Por isso, não podemos deixar de lado: ter uma visão compartilhada de tudo que acontece (nivelamento de informação / comunicação); conhecer nosso direcionamento (saber para onde vamos) e priorização das questões chave (ter e manter o foco.)

 

O papel do líder é fundamental para este desenvolvimento. Com as considerações das equipes, durante os encontros, também foi traçado o perfil das competências que esperamos de nossos líderes: inteligência emocional; criatividade e inovação; comprometimento e engajamento; comunicação efetiva e assertiva / feedback; visão de futuro e conhecimento técnico.

 

Como isso, o intuito é que em 2021 o Grupo Morena Rosa esteja entre as melhores empresas para se trabalhar, tenha menos produtos de saldo, seja matéria-prima ou produto acabado, e consiga aumentar seus números nos multicanais, com mais lojas franqueadas, e-commerce em expansão e crescimento de cidades com multimarcas vendendo nossas marcas.

 

"Só conseguimos chegar em algum lugar com eficiência, se antes planejarmos qual a melhor forma de fazer e temos enumeras oportunidades dentro da empresa. O principal foi entender nossas áreas, saber onde estamos, ver quais melhorias podemos ter e criar estratégias para alcançarmos nossos objetivos. O resultado positivo só depende de nós", resumiu Lucas Franzato.

 

Juntos somos melhores. Contamos com cada um de vocês! ​

Galeria de Fotos

Comentarios
Institucional Juntos somos melhores